Salvador publica amanhã (31) edital do BRT Lapa-Iguatemi

Prefeitura soteropolitana deve lançar nesta terça-feira o edital de licitação para a primeira etapa do BRT. Trecho inicial terá 8,6 km

Notícias
 

Fonte: Rádio Sociedade  |  Autor: Alessandro Isabel  |  Postado em: 30 de janeiro de 2017

Salvador publica amanhã edital do BRT Lapa-Iguatem

Lapa-Iguatemi é 1º trecho da linha que chegará ao aeroporto

créditos: A Tarde / Edição Mobilize


A Prefeitura de Salvador anuncia nesta terça-feira (31) a abertura do edital para a construção do BRT (Bus Rapid Transit) que vai ligar a Estação da Lapa à Praça Newton Rique, na região do Iguatemi. De acordo com o secretário municipal da Mobilidade, Fábio Mota, quando o transporte estiver em pleno funcionamento, o usuário fará o trecho entre a Estação da Lapa e a estação rodoviária do Iguatemi em 15 minutos.

 

O BRT faz parte das modificações na mobilidade que vem ocorrendo na capital baiana e vai integrar com a estação metrô da Rodoviária. A expectativa é que o primeiro trecho do BRT seja entregue no início de 2019. Os ônibus do BRT utilizam uma via exclusiva, sem sinaleiras, e trabalha de forma coordenada. Com isso ele não enfrenta engarrafamento, o que facilita o agilidade no percurso.

 

Em Salvador o BRT utilizará a via exclusiva que terá 8,6 quilômetros e passará pelo canteiro central da Vasco da Gama, Rua Lucaia, Juracy Magalhães, Avenida ACM, até chegar ao Iguatemi. O sistema também deverá alcançar o bairro da Pituba passando pelo Itaigara, até aeroporto da cidade.

 

Leia também:
Mobilidade urbana na RM de Salvador terá investimento de R$ 9 bi
Bicicleta avança em Salvador como meio de transporte
Linhas de ônibus metropolitanos são integradas ao metrô de Salvador 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

F.costa - 01 de Fevereiro de 2017 às 10:52 Positivo 2 Negativo 2

Quando uma cidade cresce ao longo de decadas as vias urbanas encolhem congestionando e prejudicando a todos.a construção de novos projetos de mobilidade e infraestrutura são necessários.é o preço que pagamos pelo crescimento das cidades.

Clique aqui e deixe seu comentário