O direito à cidade pelo incentivo ao uso da bicicleta

Trabalho de bacharelado de Yuriê Baptista César (Geografia-UnB, 2010), "A garantia do direito à cidade através do Incentivo ao uso da bicicleta nos deslocamentos urbanos" é um estudo que aborda a bicicleta como modo de transporte sustentável, com plenas condições de substituir o automóvel e democratizar o acesso à cidade

Capa

Autor: Yuriê Baptista César

Assunto: Teses e TCCs

Abrangência: Brasil

Ano: 2010

 

No texto, a bicicleta é apresentada como um veículo de baixo custo, já utilizada por grande parte da população brasileira. Mas, enquanto transporte, ainda carece de incentivos e políticas públicas. O autor demonstra que a prática de pedalar pode trazer benefícios à saúde e, com base no exemplo de países como a Holanda, que a bike é importante fator de mobilidade urbana. Por fim, destaca a necessidade de campanhas educativas com motoristas e ciclistas, que permitam oferecer maior segurança nos deslocamentos por duas rodas.   

 

Arquivos
Download
A garantia do direito à cidade

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

DAVID NEVES DA CRUZ - 09 de Maio de 2014 às 09:29 Positivo 0 Negativo 0

"AS POLÍTCAS DE TRÂNSITO E TRANSPORTE URBANO COM MODAIS BEM APLICADAS E CONCIENTIZAÇÃO/ EDUCAÇÃO DE TODOS SEGMENTOS DA POPULAÇÃO PODERÁ VIABILIZAR MOBILIDADE URBANA E MELHOR QUALIDADE DE VIDA."

Clique aqui e deixe seu comentário