Pesquisa de Mobilidade da Região Metropolitana de São Paulo (2012)

Pesquisa de Mobilidade da Região Metropolitana de São Paulo (2012), realizada pela Companhia do Metropolitano (Metrô), atualiza levantamento anterior, de 2007, e traz novos dados da mobilidade urbana

Pesquisa mobilidade urbana em SP

Autor: Metrô de São Paulo

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Região Metropolitana de São Paulo

Ano: 2013

A partir de 8.115 domicílios, efetivadas no período de agosto-dezembro de 2012, e março-abril de 2013. o governo paulista, através do Metrô de São Paulo, fez um novo levantamento da mobilidade urbana na região da Grande SP.

 

Nos dados globais, chegou ao número de 43,7 milhões de viagens diárias na RMSP, realizados por todos os modos (crescimento de 15% em relação a 2007). Destas, 29,7 milhões são viagens realizadas por modo motorizado e 14 milhões por modo não motorizado. As viagens por modo coletivo cresceram 16%, e as por modo individual, 21%. 

 

Nas observações finais, é possível saber, por exemplo que houve uma reorganização das viagens, um aumento da participação do transporte sobre trilhos; a diminuição da participação do transporte individual entre a população de renda mais alta; mudanças na flutuação horária, com a hora intermediária do meio-dia superando o pico da manhã e da tarde; entre outras conclusões.

 

Mais informações, acessar o site oficial: www.metro.sp.gov.br

Arquivos
Download
Pesquisa de Mobilidade da RMSP (2012)
Pesquisa realizada pelo Metrô de São Paulo faz um levantamento da mobilidade urbana na RMSP, e atualiza dados da última pesquisa, de 2007

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário