Estudo de Demanda de Energia 2050

Estudo publicado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia, integra o Plano Nacional de Energia 2050. Este plano engloba todos os setores da economia e o setor energético em particular, e representa a retomada do planejamento energético de longo prazo no Brasil.

Mobilidade urbana é um dos setores analisados nest

Mobilidade urbana é um dos setores analisados neste estudo

Autor: EPE/Ministério das Minas e Energia

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Nacional

Ano: 2014

 

Além de analisar a projeção de demanda de energia para o setor de transportes, o Estudo de Demanda de Energia 2050 aborda também aspectos de mobilidade urbana.

 

O setor de transportes é o segundo maior consumidor de energia (atrás apenas da indústria), e por isso sua importância nesta análise, já que é um setor com grande potencial para se promover o abatimento das emissões de gases do efeito estufa. 

 

Assim sento, as politicas de mobilidade urbana têm papel crucial no longo prazo, à medida que possibilitam o aumento da eficiência sistêmica e da redução do consumo de energia, além de todos os outros benefícios sociais, logísticos, na saúde etc.

Arquivos
Download
Estudo de Demanda de Energia 2050
Estudo (de agosto/2014) da Empresa de Pesquisa Energética - EPE (do Ministério de Minas e Energia), integra o Plano Nacional de Energia 2050. Um dos setores analisados é o de transportes, com foco em políticas sustentáveis de mobilidade urbana

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário