Proposta para definição de rede cicloviária: um estudo de caso de Maringá

Este estudo de Engenharia Urbana (Universidade Estadual de Maringá) tem como objetivo o desenvolvimento de uma proposta metodológica para verificar o potencial cicloviário urbano de cidades de médio porte no país.

Estudo de caso: potencial cicloviário em Maringá (

Estudo de caso: potencial cicloviário em Maringá (PR)

Autor: Thiago Botion Neri

Assunto: Teses e TCCs

Abrangência: Paraná

Ano: 2012

 

Para este estudo de caso da cidade de Maringá (Paraná), foram analisados aspectos geomorfológicos da região, tais como relevo, clima, tamanho e forma urbana, e levantados os locais propícios ao deslocamento por bicicleta. No final, os resultados mostraram-se altamente satisfatórios à implantação de infraestrutura cicloviária (ciclovias, ciclofaixas, rotas cicláveis e vias de uso compartilhado) em grande parte do perímetro urbano desta cidade. O estudo  apontou também para a conveniência dos planos de transporte incluírem a formação de uma rede de bicicletas conectadas entre si e interligadas a terminais modais e futuros corredores de transporte. 

Arquivos
Download
Rede cicloviária em Maringá: um estudo de caso
Estudo sobre o potencial cicloviário urbano de uma cidade de médio porte, no caso, Maringá, no Paraná. Trabalho de mestrado realizado no âmbito do Programa de Pós-graduação em Engenharia Urbana da Universidade Estadual de Maringá.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário