O sistema de transporte público coletivo de passageiros por ônibus: uma análise de Recife

TCC apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte faz uma análise do transporte coletivo por ônibus em Recife (PE).

O Sistema de Transporte Público Coletivo em Recife

O sistema de transporte público coletivo em Recife

créditos: Divulgação

Autor: Aganju Souza da Silva

Assunto: Teses e TCCs

Abrangência: Recife

Ano: 2014

O Transporte Público de Passageiros é abordado no trabalho como marco teórico principal, delimitando a pesquisa ao desenvolvimento desse serviço público pelo modal rodoviário no Município do Recife/PE. Diante disso, o objetivo do presente trabalho é analisar o Sistema de Transporte Público de passageiros, oferecido no município de Recife considerando as diretrizes estabelecidas pela Lei nº 12.587/12.

 

Conclui-se que a prestação do serviço de transporte público, no município do Recife, está alinhado à Lei nº 12.587 de 2012. Para melhorar a mobilidade urbana, três são os elementos que precisam ser mudados ou aprimorados:

 

A oferta de um serviço público com qualidade, infraestrutura e segurança para os modais não motorizados, através de calçadas, ciclovias e/ou ciclofaixas adequadas; desenvolvimento e ampliação de infraestrutura que prioriza o transporte coletivo, com a criação de corredores radiais e perimetrais exclusivos ou preferenciais; e o desenvolvimento de uma política tarifária baseada na equidade e que busque inclusão social, de maneira que o usuário pague pelo custo individual do serviço e situações de usuários em condições de ter gratuidade total ou parcial sejam financiadas pelo poder público.

 

Arquivos
Download
O Sistema de Transporte Público de Recife
TCC apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte faz uma análise do transporte coletivo por ônibus em Recife (PE)

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Antonio Luiz Soares portela - 13 de Março de 2020 às 10:33 Positivo 0 Negativo 0

Se arrumar serviço de motorista mudo pra este estado tenho parente aí .motorista de ônibus e caminhões cat.E

Antonio Luiz Soares portela - 13 de Março de 2020 às 10:30 Positivo 0 Negativo 0

Gostaria de trabalhar com vcs sou motorista CNH E me dá uma oportunidade quero morar aí tenho parente em pernanbuco só irei se tiver como me manter aí eu trabalho em equipe

Clique aqui e deixe seu comentário