Mobilidade urbana sustentável na Espanha: situação atual e perspectivas

Apresentação durante seminário internacional sobre a aplicação das Agendas 21 no Brasil, abordando a catalogação de boas práticas de mobilidade urbana sustentável na Espanha. O trabalho em questão foi realizado para o Cedex - Centro de Estudios y Experimentación de Obras Públicas, do Ministério de Fomento.

Mobilidade urbana sustentável em Madri

Mobilidade urbana sustentável em Madri

Autor: Roberto Ghidini

Assunto: Apresentações

Abrangência: Internacional

Ano: 2009

 

Este trabalho tem como tema a mobilidade urbana sustentável e o modelo de acompanhamento das metas alcançadas pela Espanha, país onde os marcos legais e as ações político-sociais deram origem a um projeto de catalogação do Cedex - Centro de Estudios y Experimentación de Obras Públicas. 

 

É baseado na experiência consultoria técnica efetuada no período de fins de 2008 e princípio de 2009 para o projeto da área de planejamento e gestão de transporte do Cedex

 

O catálogo do Cedex baseou-se em atividades surgidas por ocasião das Semanas Europeias da Mobilidade e em iniciativas confluentes, como os pactos pela mobilidade sustentável, todas ações inseridas no contexto das Agendas 21. O objetivo é que sirvam como bom modelo de gestão e de promoção de atitudes para os avanços desejáveis no rumo da sustentabilidade, especificamente da mobilidade urbana sustentável.

Arquivos
Download
Mobilidade urbana sustentável na Espanha
Trabalho aborda a mobilidade urbana sustentável e o modelo de acompanhamento das metas alcançadas pela Espanha, país onde os marcos legais e as ações político-sociais resultaram na catalogação do Centro de Estudios y Experimentación de Obras Públicas

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário