Plano de acessibilidade para a cidade de Oakville (Canadá)

Este plano de acessibilidade para a cidade de Oakville foi elaborado pela mestre e coordenadora de acessibilidade escolar Jennifer Miller. O documento vem para atender à determinação do governo da província de Ontário, no Canadá, no sentido de que todos os órgãos públicos de sua circunscrição atendam a um padrão do design universal, obedecendo aos requisitos e diretrizes da atual legislação, até o final de 2016.

Plano para padronização do design acessível em Oak

Plano para padronização do design acessível em Oakville

Autor: Jennifer Miller

Assunto: Apresentações

Abrangência: Canadá

Ano: 2015

 

O objetivo deste trabalho foi levar a cidade de Oakville a se tornar inteiramente acessível, orientando a que todos os novos projetos construtivos, assim como adaptações e reformas de instalações existentes atendam aos princípios do desenho universal como princípio fundamental, e promovam a remoção de todas as barreiras e caminhem para a adoção de melhores práticas. 

 

Segundo a autora, este plano foi desenvolvido para ajudar as equipes responsáveis por  obras públicas e privadas a realizarem este compromisso, dentro de uma abordagem inovadora e detalhada que permitirá tornar os projetos livres de barreiras, e as instalações acessíveis graças ao uso criterioso dos materiais e equipamentos. 

 

Traz especificações do padrão universal aplicáveis a ambientes internos, como as dimensões corretas para portas de acesso a edifícios e elevadores, dimensões de peças sanitárias de banheiros, balcões de bibliotecas, e também em áreas externas, para acessibilidade em piscinas e saunas de centros esportivos, entre outras situações. 

Arquivos
Download
Plano de acessibilidade para a cidade de Oakville
Plano elaborado pela mestre e coordenadora de acessibilidade escolar Jennifer Miller para atender à determinação do governo da província de Ontário (Canadá) de criar um padrão do design universal nas cidades de sua área até final de 2016

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário