Accessibility in Ontario

Documento elaborado por Breaking Down Barriers Independent Living Resource Centre*, baseado e que vai além do mínimo estabelecido pelo código de obras da cidade de Ontario (Ontario Building Code).

Manual de acessibilidade para a cidade de Ontario

Manual de acessibilidade para a cidade de Ontario

Autor: Breaking Down Barriers Independent Living Resource

Assunto: Cartilhas e Manuais

Abrangência: Ontario (Canadá)

Ano: 2005

 

Aprovado em junho de 2005, o "Accessibility for Ontarians with Disabilities Act (AODA)" obedece à primeira legislação no Canadá para desenvolver, implementar e fazer cumprir normas de acessibilidade obrigatórias, de modo a permitir a Ontario tornar-se uma cidade inteiramente inclusiva até 2025. 

 

O objetivo do AODA é remover barreiras e garantir o acesso a pessoas com deficiência no trabalho, educação e transporte, para uso de informações, bens e serviços. 

 

*Este material, elaborado pelo 'Breaking Down Barriers Independent Living Resource', foi enviado ao Mobilize como uma colaboração da arquiteta Sonia Lopes, gerente de projetos de instalações escolares da Secretaria de Educação do Governo da Província de Ontario. 

Arquivos
Download
Accessibility in Ontario
Documento elaborado pelo Breaking Down Barriers Independent Living Resource Centre, baseado no código de obras da cidade de Ontario e aprovado em junho de 2005

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário