Relatório Anual 2014 do Observatório Nacional de Segurança Viária

O relatório anual da organização não governamental Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) traz um resumo das ações realizadas pelo órgão em 2014. O objetivo do documento é divulgar os principais trabalhos, conquistas e parcerias realizadas, e prestar contas à sociedade das atividades desenvolvidas, buscando assim conquistar mais adeptos à causa da segurança viária.

Relatório 2014 do Observatório Nacional de Seguran

Relatório 2014 do Observatório Nacional de Segurança Viária

Autor: ONSV

Assunto: Relatórios

Abrangência: Brasil

Ano: 2015

O relatório da ONSV tem mais de 30 páginas onde, divididos pelos eixos de atuação – Estudos & Pesquisas, Dados & Informação, Educação e Advocacy -, o trabalho é apresentado em sinergia com as propostas da ONU para a Década de Ações para Segurança no Trânsito 2011-2020.

“Acreditamos que, quanto mais cidadãos entenderem o principal motivo do nosso trabalho, ou seja, salvar vidas no trânsito, outros mais estarão ao nosso lado, seja para divulgar o que já fazemos, seja para firmar novas parcerias, ou mesmo nos apoiar em algumas ações”, afirma José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)

Com um software gratuito, o Relatório Anual 2014 também está disponível no site do Observatório, em formato que permite inclusive virar as páginas.

Observatório Nacional de Segurança Viária

O Observatório dedica-se a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição do elevado número de acidentes no trânsito no país, que vitimam quase meio milhão de pessoas todos os anos, entre mortos, feridos e inválidos em caráter permanente. E busca mobilizar a sociedade em prol de um trânsito mais seguro. É uma organização reconhecida pelo Ministério da Justiça e atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.

Maio Amarelo

Entre as ações relevantes em 2014, um marco foi a idealização, o desenvolvimento e implementação do Movimento Maio Amarelo, que envolveu vários meses de trabalho e resultou numa enorme “onda” amarela que tomou conta de todo o Brasil e chegou a mais sete outros países. A intenção foi chamar a sociedade para a percepção de que, sem o envolvimento de todos, as mortes e sequelas continuarão acontecendo. O Movimento conclamou a sociedade, que foi às ruas pedir mais segurança para todos em todos os tipos de deslocamentos.

Arquivos
Relatório Anual 2014 do ONSV
Objetivo deste relatório é apresentar os principais trabalhos, as novas parcerias e conquistas, além de prestar contas à sociedade de todas as atividades desenvolvidas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV)

Outros Estudos