Política e direito na mobilidade urbana do município de Santos

Esta dissertação analisa a questão da mobilidade urbana na cidade litorânea de Santos (SP), observada segundo dois aspectos: o da lei e o da política que a cercam. No caso, parte-se do pressuposto de que o Direito socorre-se do ramo das Ciências Políticas como forma de traduzir o programa relacionado à mobilidade urbana.

Plano de Mobilidade Urbana, democraticamente discu

Plano de Mobilidade Urbana, democraticamente discutido

Autor: Leonardo Bernardes Guimarães

Assunto: Teses e TCCs

Abrangência: Baixada Santista (SP)

Ano: 2016

Esta dissertação de Mestrado (Universidade Católica de Santos) adota como ponto de partida da análise a intrínseca relação existente entre Direito e Política, para assim completar o quadro de soluções com conceitos e sistemas propostos pela legislação vigente. A busca é por soluções que apresentem situações de ganho-ganho e que possibilitem o desenvolvimento sustentável do município.

 

Além disso, o presente trabalho apresenta dados, levantamentos e estratégias contidas em documentos públicos, como forma de embasar as soluções trazidas. Pontos positivos e negativos da política de mobilidade são aqui apresentados com imparcialidade, sem interferências político-partidárias ou pessoais em relação às escolhas políticas e de políticos do município.

 

Ao final, entre outras recomendações, está a de que o município apresente publicamente o Plano de Mobilidade Urbana o mais rapidamente possível e que o coloque em execução, também para agilizar o processo de conquista demonstrado em seus indicadores e metas. Recomenda-se que o plano seja realizado de forma democrática, analisando as reinvindicações da população.

Arquivos
Download
Política e direito na mobilidade urbana de Santos
Dissertação que analisa a questão da mobilidade urbana na cidade litorânea de Santos (SP), observada segundo dois aspectos: o da lei e o da política que a cercam.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário