Mobilidade por Bicicleta e os Desafios das Mulheres de São Paulo

O GT de Gênero da Ciclocidade - Associação dos Ciclista Urbanos de São Paulo traz os resultados da pesquisa inédita "Mobilidade por Bicicleta e os Desafios das Mulheres de São Paulo".

Pesquisa revela os desafios das mulheres para peda

Pesquisa revela os desafios das mulheres para pedalar em SP

créditos: Reprodução

Autor: Ciclocidade

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: São Paulo

Ano: 2016

A pesquisa foi realizada pelo GT de Gênero da Ciclocidade e apresentada ao público no dia 21 de setembro de 2016. O estudo buscou compreender o perfil e os principais desafios das mulheres que usam a bicicleta como meio de transporte em São Paulo e os entraves que impedem a adoção entre as não ciclistas. 

 

Foram entrevistadas 332 mulheres, sendo 128 ciclistas e 206 não-ciclistas, nas 32 subprefeituras do município entre os dias 27 de junho e 15 de julho de 2016. 

 

Um dos principais resultados da pesquisa é revelar que os três maiores problemas citados pelas ciclistas no uso da bicicleta em São Paulo são também os três maiores empecilhos que levam as demais a não aderirem à bicicleta. São eles: o medo de compartilhar via/falta respeito no trânsito; o risco de colisão, queda ou atropelamento; e o risco de assalto. 

Arquivos
Download
Mobilidade por Bicicleta e os Desafios das Mulhere
Resultados da pesquisa inédita "Mobilidade por Bicicleta e os Desafios das Mulheres de São Paulo", realizada pela Ciclocidade entre entre os dias 27 de junho e 15 de julho de 2016.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário