Moovit divulga relatórios do tempo perdido no transporte em 2016

Aplicativo reúne dados sobre tempos de espera, de viagem, distâncias percorridas, viagens a pé e outras informações sobre transporte público em cidades mundiais. São Paulo está na pesquisa

Gif animado com informações do relatório global

Tempo perdido: ranking das cidades mundiais

créditos: Reprodução Moovit

Autor: Moovit

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Mundial

Ano: 2016


Divulgado no final de 2016, o relatório anual do aplicativo Moovit começou agora (março de 2017) a distribuir informações sobre os tempos de espera e viagem do transporte público em várias capitais brasileiras. Segundo a nota divulgada na segunda-feira (27), Recife (PE) e Brasília (DF) são as cidades brasileiras em que as pessoas perdem mais tempo nos deslocamentos diários no transporte público.

 

São Paulo é a única cidade do país que aparece no relatório mundial, numa posição bem ruim, à frente apenas de Toronto. Na cidade canadense, as pessoas gastam em média 96 minutos para ir e voltar do trabalho. Em São Paulo, são 93 minutos, contra os 87 minutos diários de Nova York e 62 minutos em Berlim e Madri, que são as primeiras nesse ranking do tempo perdido.

 

O relatório global (em português), traz uma série de dados interessantes, como o tempo de espera pela condução e os quilômetros percorridos a pé em cada viagem diária. Vale consultar.

 

Relatórios de todas as partes do mundo estão disponíveis na página do Moovit Report 2016


Leia também:
Voluntários se unem ao aplicativo Moovit para mapear transporte
Aplicativo permite acesso a itinerários e horários de ônibus
Rio de Janeiro é a cidade mais congestionada do Brasil 

Arquivos
Download
Tempo perdido no transporte em cidades globais
São Paulo é a única cidade do Brasil no relatório mundial do Moovit. SP está à frente apenas de Toronto. Na cidade canadense, as pessoas gastam em média 96 minutos para ir e voltar do trabalho. Em São Paulo, são 93 minutos. Leia o relatório completo.
Download
Tempos perdidos no transporte América Latina
Divulgado no final de 2016, o relatório anual do aplicativo Moovit traz também uma versão apenas com cidades latinoamericanas: São Paulo, Buenos Aires, Montevidéu, México, Bogotá e Santiago

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário