Recetario de Participación Ciudadana de Caminito de la Escuela

Este manual de participação cidadã 'Caminho da Escola' propõe que meninas e meninos possam ir seguros à escola, mediante ações que promovam a transformação dos entornos escolares.

Capa do Manual do Caminho Escolar

Capa do Manual do Caminho Escolar

Autor: Liga Peatonal do México

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Cidade do México

Ano: 2017

"Recetario de Participación Ciudadana de Caminito de la Escuela" é um projeto que surgiu com apoio da Fundação Bernard van Leer. Desenvolvido pela Liga Peatonal do México, o projeto foi um dos que venceu o “Desafio Urban95”, proposto pela Fundação, um dos 26 selecionados entre 151 propostas apresentadas por vários países.

O projeto propõe soluções a um problema cotidiano da Cidade do México: o alto risco produzido pelo tráfego nas vias urbanas e os acidentes viários no caminho para a escola envolvendo crianças entre 1 e 12 anos de idade.

O enfoque do projeto ilustra uma das ideias em que se baseia a “Estratégia Urban95” da Fundação Bernard van Leer: investir na primeira infância melhor o ambiente urbano de toda a população.

Segundo Michael Feigelson, Diretor Executivo da Fundação Bernard van Leer, o projeto reúne três prioridades: a coleta e mostra de dados em um mapa para que os pais possam ver claramente os problemas nos caminhos para a escola, a avaliação feita pelos pais do entorno escolar, e o envolvimento das autoridades locais nas propostas para melhorar estas áreas urbanas.

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Manual de participação cidadã 'Caminho da Escola', da Liga Peatonal do México, propõe que meninas e meninos possam ir seguros à escola, mediante ações que promovam a transformação dos entornos escolares

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