Maioria quer que ciclovias sejam ampliadas, aponta enquete de Doria

No site do prefeito eleito de São Paulo João Doria (PSDB), 63% dos participantes de uma enquete afirmam querer que ciclovias sejam mantidas e ampliadas

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 07 de outubro de 2016

Enquete no site de João Doria: maioria quer ciclov

Enquete no site de João Doria: maioria quer ciclovia

créditos: Reprodução

 

Em enquete disponibilizada no site do prefeito eleito João Doria (PSDB), 63% dos participantes afirmam querer que as ciclovias sejam mantidas e ampliadas. Até as 16h de ontem (6), 10.122 pessoas votaram nesta questão. Desse total, outros 35% sugeriram avaliar as faixas exclusivas para bicicletas e "manter o que não prejudique os comércios locais e ampliar de forma planejada”. Os demais 2% disseram querer "manter como está e não fazer mais”.

 

Além das ciclovias, a pesquisa aborda temas como inclusão digital, saúde, educação, mobilidade urbana, transporte público e Minhocão.

 

Na noite desta quarta-feira (5), um grupo de ciclistas realizou uma manifestação pacífica em frente à casa do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), no Jardim Europa, bairro nobre da Zona Oeste da cidade.

 

Durante a campanha, Doria disse que não pretende ampliar a rede de ciclovias, e irá manter apenas as que funcionam bem. Policiais em dois carros e em duas motos acompanharam o ato.

 

Os manifestantes deitaram no chão para simbolizar as mortes e acidentes de trânsito envolvendo ciclistas. Antes do encerramento, na ausência do prefeito eleito, eles entregaram uma carta a um dos seguranças de Doria. O documento, intitulado "Desacelera, Doria" ironiza o tema da campanha do tucano "Acelera, São Paulo."

 

A carta pede a não exclusão de nenhuma parte das ciclovias atuais, além da ampliação, a continuidade do plano de mobilidade e não à privatização em moldes que afetem a lei cidade limpa.

 

Enquete

Quase 9 mil pessoas responderam o que deveria ser feito com o Minhocão. Ao todo, 65% disseram que o elevado deve ser transformado parque horizontal; 20% disseram querer manter como está e 15% votou em “desmonte do Minhocão”.

 

A prioridade que deve ser dada à área da saúde dividiu a opinião dos votantes. Dos 7.210 participantes, 38% optou pela ampliação da equipe; 37%, “marcação on-line de consultas, diminuição de filas e prontuário digital”; 13%, “ampliar o horário de atendimento das especialidades nos PSs”, e 12%, “acabar com a falta de remédios nos postos”.

 

No que diz respeito ao transporte público, 44% dos 7.488 disseram preferir que a frota de ônibus seja "100% automática, com wi-fi gratuito e ar condicionado"; 43% acredita que deve haver “concessão de corredores de ônibus para que haja mais qualidade”, e 13%, “diminuição de radares e retornar a velocidade antiga das Marginais”.

 

A pesquisa também questiona a forma de melhorar a educação. Das opções, a mais votada com 85% dos 7.225 votantes foi “valorizar os professores e oferecer cursos de atualização”; 9% optou por “introdução de tecnologias no ensino” e 6%, “visar parcerias com outros países para proporcionar um intercâmbio educacional para os alunos”.

 

A internet nos parques da capital também foram alvo da enquete. Dos 10.067 votantes, 50% afirmou ter usado e a outra metade, não.

 

Leia também:

Ciclistas protestam em frente à casa de João Dória 

São Paulo precisa desacelerar e acalmar os ânimos

Mobilidade urbana: o que o prefeito deve fazer?


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário