México vai devolver impostos a quem comprar bicicletas

Objetivo do governo do país é diminuir a poluição do ar em grandes centros como a Cidade do México. Estímulos também serão dados na compra de motos e carros elétricos

Notícias
 

Fonte: Catraca Livre  |  Autor: Catraca Livre  |  Postado em: 31 de outubro de 2016

México dá incentivo a quem comprar bike ou carro e

México vai dar incentivo fiscal a quem comprar bike

créditos: mochilaeetc

 

Ao comprar uma bicicleta no México, os consumidores poderão conseguir o retorno de até 25% do valor da compra. Isso porque o Congresso mexicano aprovou, em outubro deste ano, uma série de estímulos fiscais para a mobilidade urbana, como a devolução dos impostos às pessoas que adquirirem uma bike ou motocicleta elétrica.

 

A nova medida também pretende dar incentivos a quem comprar automóveis elétricos e híbridos, oferecendo deduções de até 250 mil pesos mexicanos (aproximadamente R$ 42 mil).

 

De acordo com o jornal El País, o objetivo do governo do país é diminuir os índices de contaminação nos grandes centros urbanos, como a Cidade do México, que têm apresentado altos níveis de poluição do ar.

 

O uso das bicicletas no México tem aumentado nos últimos anos, principalmente nas grandes cidades, onde os governos locais construíram ciclovias e incentivaram os ciclistas.

 

Nota da redação: No dia 1º de novembro, o jornal Excelsior, do México, publicou notícia esclarecendo que a devolução será válida apenas para empresas e proprietários de empresas. Leia mais

 

Leia também:

Devolução de impostos na compra de bikes é "ilusão", diz jornal 

Prefeitura de SP quer pagar a quem trocar ônibus ou carro por bicicleta

Cidade do México vai pagar trólebus e metrô para quem deixar o carro em casa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário