Mostra fotográfica revela como "Manaus Pedala"

O cotidiano dos ciclistas manauaras está registrado em cenas que compõem a exposição que abre no dia 24, em comemoração aos sete anos do grupo Pedala Manaus

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Pedala Manaus (assessoria)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 18 de janeiro de 2017

Pedala Manaus abre mostra que retrata o ciclista m

Pedala Manaus abre mostra que retrata o ciclista manauara

créditos: Michelle Castilho

 

No próximo dia 24 de janeiro, o movimento Pedala Manaus festeja sete anos de atividades. E, para comemorar, o grupo cicloativista organizou uma exposição fotográfica que retrata o cotidiano dos ciclistas na capital amazônica, em imagens marcantes e típicas da região. 

 

A mostra "Manaus Pedala", um retrato emocionante da cena ciclística manauara, acontece de 24 a 29 de janeiro, com entrada gratuita, no Musa - Museu da Amazônia, no Largo de São Sebastião, em Manaus. A visitação pode ser feita das 10h às 21h. 

 

Os organizadores explicam que a exposição é resultado do projeto "Pedala Manaus convida Ciclovias Invisíveis", feito em parceria entre esses dois movimentos. O projeto "Ciclovias Invisíveis", da fotógrafa e cicloativista carioca Michelle Castilho, há cinco anos registra aqueles populares que usam a bicicleta como meio de transporte fora dos centros que dispõem de ciclovias estruturadas, tanto no Brasil, como fora dele. Com mais de dois milhões de habitantes e apenas 10 km de infraestrutura cicloviária, Michelle vê em Manaus um cenário perfeito para os registros que busca nesse trabalho.

 

Parte desse material poderá ser conferido agora, entre os dias 24 e 29 de janeiro, no Musa - Museu da Amazônia, localizado no centro histórico de Manaus. 

 

Serviço

Exposição Fotográfica “Manaus Pedala”

Local: Musa – Museu da Amazônia, Largo de São Sebastião, Manaus

Quando: de 24 a 29 de janeiro

Visitação: 10h às 21h (entrada gratuita)

Apoio: Musa e Audax

Inauguração: 24/1, às 20h30

 

Leia também:

Massa Crítica retoma ações em Manaus 

Centro de Manaus terá bicicletário, mas estrutura dos pontos é questionada

Ciclistas manauaras improvisam para fugir dos riscos das ruas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário