Pedalada técnica em Manaus vai avaliar malha cicloviária da cidade

Com a presença de vereadores, evento do Pedala Manaus neste domingo (18) fará uma vistoria na ciclofaixa ainda não concluída da Estrada da Ponta Negra

Notícias
 

Fonte: Pedala Manaus (assessoria)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 16 de abril de 2021

Evento pede melhoria na estrutura cicloviária de M

Evento pede melhoria na estrutura cicloviária de Manaus

créditos: Pedala Manaus (Facebook)

Uma pedalada técnica pela ciclofaixa da Estrada da Ponta Negra, na zona oeste da capital, está sendo organizada pelo movimento Pedala Manaus para este domingo (18). Com a participação de vereadores da capital amazonense, o evento fará uma inspeção técnico-estrutural na obra da ciclofaixa ainda não concluída. 

 

O ato celebra o Dia do Ciclista, ocorrido ontem (15 de abril), e seu objetivo é chamar a atenção das autoridades locais para a necessidade de melhorar a estrutura cicloviária e estimular o uso da bicicleta na cidade. 

 

A pedalada pretende chamar a atenção das autoridades locais para a necessidade de ampliar a estrutura cicloviária da cidade, que hoje conta com pouco mais de 40 km.

 

O vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Cyro Gazola, comentou sobre como a bicicleta ajuda na mobilidade urbana: "Precisamos que as cidades ampliem e melhorem sua malha cicloviária, interligando as regiões e, com isso, desafogando o trânsito. Além disso, a bicicleta é um meio de transporte barato, que não polui e que faz bem para a saúde das pessoas”, afirmou. A Abraciclo apoia o evento no domingo.

 

Vistoria técnica

De acordo com Paulo Aguiar, coordenador do Pedala Manaus, por ser uma vistoria técnica, o acesso será restrito: "Isso é necessário para promovermos melhorias e incentivar o uso da bicicleta na cidade. Neste passeio, mostraremos os problemas estruturais e as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas neste corredor”.

 

A pedalada técnica terá início às 8h saindo do posto Shell, em frente a igreja da Restauração, percorrendo toda a ciclofaixa até o anfiteatro da Ponta Negra. Segundo o o representante do Pedala Manaus, serão seguidos todos os protocolos de distanciamento e segurança para evitar a disseminação do coronavírus. 

 

Leia também:
Manaus: calçadas bem sinalizadas e boas para caminhar são raríssimas
Procura por bike compartilhada em Manaus sobe 111% em um mês
Prefeito eleito promete 'fazer de Belém a capital nacional das bicicletas
Apresentação do projeto de ciclovia na Terceira Ponte de Vitória (ES)
O ciclista do "novo normal" já existe; a cidade é que terá de mudar


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário