Nova estação do Metrô de Fortaleza será aberta na segunda-feira (15)

Estação Juscelino Kubitschek, no Bairro Parangaba, será a 19ª da Linha Sul. Da nova estação até centro de Fortaleza o passageiro levará 9 minutos

Notícias
 

Fonte: Ass. Imprensa Metrofor  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 12 de maio de 2017

Plataforma da nova Estação JK, na capital cearense

Plataforma da nova Estação JK, na capital cearense

créditos: Metrofor/ Divulgação

 

A 19ª estação da Linha Sul do Metrô de Fortaleza vai ser aberta ao público na próxima segunda-feira (15). A estação Juscelino Kubitschek fica na Avenida João Pessoa, no encontro com rua Alagoas. Serão beneficiados diretamente os bairros vizinhos, como Demócrito Rocha, Itaoca, Montese e Parangaba.

 

A estação é uma unidade elevada entre as estações Couto Fernandes e Parangaba. No térreo, estão localizados o hall de bilheteria e as catracas eletrônicas. Acima, ficam o mezanino, com salas técnicas e operacionais, e as plataformas elevadas, onde o passageiro faz a conexão com as demais estações da Linha Sul. A unidade tem área total de 3.200 m².

 

O percurso de metrô partindo da nova estação JK até a estação Carlito Benevides (Pacatuba) terá duração de 26 minutos; até a estação Maracanaú (no centro do município) 22 minutos; e apenas 9 minutos até a estação José de Alencar, no centro de Fortaleza.

 

A estação é equipada com sistemas de telecomunicações e de bilhetagem eletrônica, incluindo 20 câmeras de monitoramento, central de acompanhamento das imagens, equipamentos para avisos sonoros, itens de rádio digital para uso dos profissionais da unidade, além instalações de fibra ótica para transmissão de dados em qualidade digital. Dois elevadores e quatro escadas rolantes complementam a estrutura física da unidade.

 Embora a estação JK seja nova, a linha de metrô já existente está com suas estruturas externas
pichadas, precisando de manutenção urgente. Foto: Metrofor  


Leia também:

Fortaleza terá ruas 40 km/h e áreas de "Trânsito Calmo" 

VLT de Fortaleza é grafitado pela dupla de artistas OsGemeos 

'Tatuzões' de R$ 138 mi das obras do metrô de Fortaleza estão abandonados


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário