Em Florianópolis, pesquisa avalia implantação de ciclovia na UFSC

Quem usa bicicleta ou pretende usar para se deslocar no campus da Universidade Federal de Santa Catarina pode responder a questionário online

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 02 de agosto de 2017

Bicicletas estacionadas em frente à biblioteca da

Bicicletas estacionadas em frente à biblioteca da UFSC

créditos: Henrique Almeida/ Agecom UFSC

O Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia (DPAE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) faz uma consulta pública online sobre o uso de bicicletas em Florianópolis. O objetivo é a implantação de uma rede cicloviária no campus da universidade na capital. 

A consulta está disponível via internet, divulgou a Universidade nesta terça-feira (1).

Quem usa ou gostaria de usar bicicletas pode responder à pesquisa. A consulta quer saber, principalmente, sobre as principais variáveis associadas à implantação de uma ciclovia no campus. As perguntas buscam saber quais fatores influenciariam a pessoa a usar esse veículo, que tipo de políticas devem ser usadas para incentivar o meio de transporte e quais os caminhos que já são mais utilizados pelos ciclistas.

Os estudos para a implantação de uma rede cicloviária na UFSC já haviam começado por parte do DPAE, que diagnosticou os principais pontos de acesso e destino dos ciclistas no campus e as necessidades relacionadas aos bicicletários, de acordo com a universidade.

Leia também:
Professora de Florianópolis leva projeto Bicicleta na Escola à Holanda
Estudo chama atenção para a falta de mobilidade em Florianópolis
Ineficiência e demora travam transporte coletivo de Florianópolis


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário

Enquetes
Enquete Você deixaria o carro em casa, e até o transporte público, se as calçadas de sua cidade fossem melhores para caminhar?