Bike Arte 2017 lança campanha de financiamento coletivo

Festival de rua e bicicleta acontece dia 27 (domingo) no bairro do Grajaú, extremo sul de São Paulo. Contribuições podem ser feitas até 20/8

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Aromeiazero  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 07 de agosto de 2017

Bike Arte: evento propõe a ocupação das ruas pelas

Bike Arte: evento propõe a ocupação das ruas pelas pessoas

créditos: Bike Arte/ Divulgação

Desde 2012, o Bike Arte atua nas ruas de São Paulo para promover o uso da bicicleta, a ocupação do espaço público e a inspiração com diversas atividades lúdicas e educativas. A proposta é interagir com a população, e promover uma reflexão sobre como é possível usar as ruas para as pessoas. 

As primeiras edições ocorreram nos bairros de Santa Cecília, Vila Madalena, Pinheiros, Bom Retiro e Luz/Cracolândia. Neste ano, pela primeira vez, o evento sai da região central e vai para o extremo sul da cidade, no bairro do Grajaú, às margens da Represa Billings. 

O Instituto Aromeiazero, idealizador do festival, fará as atividades em parceria com o Imargem, coletivo com forte atuação cultural no extremo sul. 

Outra novidade, esta já realizada no dia 16 de julho passado, foi uma edição internacional, o Bike Arte Lisboa, com diversas atividades na capital de Portugal. 

Financiamento
O formato para bancar a sexta edição do Bike Arte também será diferente este ano. Será através de uma campanha de financiamento coletivo do Catarse, ferramenta que ajuda na construção de projetos diversos. A meta do Bike Arte 2017 é alcançar R$ 35 mil, até 20 de agosto. 

Os organizadores explicam que esse dinheiro será investido na estrutura necessária para a realização do festival, como geradores, banheiros, tendas, sistema de som, remuneração dos artistas locais, atividades, alimentação e materiais gráficos.

As recompensas aos colaboradores variam dependendo do valor doado, e vão desde um café quentinho do Bike Café, a adesivos, posters das edições anteriores, camisetas ou até experiências incríveis como uma pedalada guiada de São Paulo até a cidade de Santos, no litoral sul paulista, ideal para apoios corporativos. 

Bike Arte
O Bike Arte acontece desde 2012 em São Paulo, e já recebeu mais de 5 mil pessoas nos cinco eventos realizados na cidade. Já passaram pelo festival 80 ilustradores e grafiteiros, 23 shows foram realizados, quase 100 bikes foram consertadas e dezenas de oficinas gratuitas foram realizadas nesses anos. O Bike Arte foi criado para passar a mensagem de que as ruas devem ser ocupadas pelas pessoas e que as cidades devem estar vivas para receber a todos de maneira democrática e plural. É um festival independente e livre, feito com parcerias e sem patrocínios.

O Bike Arte 2017 Grajaú acontecerá no Parque Linear Cantinho do Céu e contará com diversas atividades como oficina de permacultura, experiência náutica na Represa Billings, shows, intervenções artísticas, passeios de bicicleta, debates sobre o uso do espaço público e muita interação com o bairro do Grajaú. 

Serviço

Bike Arte 2017 

Quando: 27 de agosto (domingo)

Horário: das 12h às 19h

Onde: Parque Linear Cantinho do Céu, Grajaú - São Paulo (mapa) - acesso pela Rua dos Andorinhas Brasileiras, Rua Pedro Escobar e Rua Rubens de Oliveira.

Mais informações: https://www.catarse.me/bikearte2017

Leia também:
Vem aí o Bike Arte Mundo 2016
Escadaria requalificada no Jardim Ângela, em SP
Bike Arte 2015, festival de rua em São Paulo

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário