Estação Jaraguá do VLT de Maceió inicia em fase de testes amanhã (20)

Segundo a Prefeitura de Maceió, funcionamento definitivo da estação será a partir do dia 6 de novembro. Motoristas devem ficar atentos às passagens de nível

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 19 de outubro de 2017

Vista do interior da plataforma na Estação Jaraguá

Vista do interior da plataforma na Estação Jaraguá do VLT

créditos: Max Monteiro/ Secom Maceió

A Estação Jaraguá, novo terminal do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), começa a funcionar em fase de testes amanhã, sexta-feira (20). Nesse período, motoristas que passam pelo bairro devem ficar atentos às passagens de nível. Segundo a Prefeitura de Maceió, a estação começa a funcionar definitivamente no dia 6 de novembro.

De acordo com a prefeitura, são oito passagens de nível ao todo, entre a estação do Centro e a de Jaraguá. Cada um dos cruzamentos por onde a linha do VLT passa foi sinalizado com aparelhos sonoros e luminosos para indicar quando o trânsito estiver livre.

As passagens de nível ficam nos cruzamentos das Avenidas Buarque de Macedo e Walter Ananias com as ruas Barão de Anadia, do Imperador, Marechal Roberto Ferreira, Avenida Aspirante Alberto Melo da Costa, e ruas do Uruguai e Dr. Batista Aciolly, Avenida Comendador Leão e Travessa Melo Póvoas.

O prolongamento da linha do VLT até o bairro do Jaraguá é uma obra feita em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A prefeitura diz ter investido mais de R$ 250 mil, com serviços feitos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). 

Acesso à estação de embarque do VLT no bairro do Jaraguá, em Maceió. Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió

Leia também:
Metrôs avançam (lentamente) em cidades brasileiras
Cadeirantes protestam por acessibilidade no centro de Maceió
Trilhos urbanos no país devem crescer 216 km nos próximos cinco anos
Ministério das Cidades aprova projeto de expansão do VLT em Maceió


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário