Ministério das Cidades aprova projeto de expansão do VLT em Maceió

Paralelamente, já está sendo finalizado o projeto de sinalização do trecho de 32 km da via permanente entre Maceió e Lourenço de Albuquerque (AL)

Notícias
 

Fonte: Ascom CBTU  |  Autor: Ascom CBTU  |  Postado em: 07 de abril de 2016

O projeto de sinalização do trecho já está sendo f

Projeto de sinalização do trecho já está sendo finalizado

créditos: Alagoas24Horas

 

O projeto de modernização do sistema de trens urbanos de Maceió (AL), com sua expansão até o Porto de Jaraguá, foi autorizado pelo diretor-presidente da CBTU nacional, Marco Fireman, que recebeu ofício nesse sentido do secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes.

 

Segundo o presidente da CBTU, agora é apenas uma questão de tempo dentro das formalidades legais para que as obras continuem em ritmo acelerado. Paralelamente, já está sendo, também, finalizado o projeto de sinalização do trecho de 32 km da via permanente entre Maceió e Lourenço de Albuquerque, contemplando a expansão até o bairro de Jaraguá.

 

Esta autorização já havia sido solicitada pela CBTU nacional, que aguardava o sinal verde da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, para que fossem adotadas as providências necessárias para a execução das obras, dentro do orçamento elaborado para aquele trecho. O projeto irá beneficiar milhares de pessoas em torno do centro da capital alagoana e também dos bairros do Poço, Jaraguá, Pajuçara, Mangabeiras e Ponta Verde.

 

Leia também:

Manifesto pede por ferrovias e avanço na mobilidade urbana sobre trilhos

Maceió deve ganhar mais 3,2 km de ciclovia 

Em Maceió, informação sonora em ônibus é aprovada 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário