Em Maceió, informação sonora em ônibus é aprovada

Câmara Municipal da capital alagoana aprova por unanimidade a implantação de dispositivos sonoros no transporte coletivo para auxiliar deficientes e turistas

Notícias
 

Fonte: Tribuna Hoje  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 09 de outubro de 2015

Sistema sonoro pode ajudar passageiros com deficiê

Sistema sonoro pode ajudar passageiros com deficiência

créditos: Gazetaweb

 

Projeto de lei que obriga a instalação de dispositivos sonoros nos ônibus urbanos, que indiquem para onde a linha se dirige e quais as próximas paradas, foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (8) pelos vereadores Câmara Municipal de Maceió.

 

O projeto, de autoria do vereador Marcelo Gouveia (PRB), defende o mecanismo como forma de facilitar a vida dos maceioenses com deficiência visual que, diariamente, se locomovem no transporte coletivo. “A ideia é implantar um sistema sonoro semelhante ao que existe em outras capitais, em diferentes tipos de transporte público, que anuncia para onde o veículo está se dirigindo e quais as paradas seguintes”, esclareceu o vereador.

 

Segundo o parlamentar, o serviço também vai ajudar os turistas que visitam a capital alagoana. “Ao se deslocar pela cidade, é comum o visitante enfrentar problemas de localização, pois desconhece a cidade. O sistema sonoro também será um instrumento importante para auxiliá-lo”, completou.

 

Leia também:

Ônibus gratuito para desempregados é aprovado em São Paulo

Projeto prevê ciclovia entre Foz do Iguaçu e Cascavel (PR)

Por decreto, DF institui (de novo) comissão que articula política cicloviária


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário