VLT de Maceió fará viagens com os pequenos na Semana da Criança

De 3 a 10 de outubro, alunos de rede pública da capital alagoana percorrerão de Veículo Leve sobre Trilhos o trecho entre a estação Maceió e o bairro Fernão Velho

Notícias
 

Fonte: CBTU (Assessoria)  |  Autor: Sete Segundos  |  Postado em: 02 de outubro de 2018

São aguardadas 1.500 crianças para os passeios de

São aguardadas 1.500 crianças para os passeios de VLT

créditos: Divulgação/CBTU

Como já é tradição, no mês de outubro a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) promove viagens de VLT com alunos das escolas públicas de Maceió localizadas na região por onde circula o bonde, como parte das comemorações da Semana da Criança.

A iniciativa terá início amanhã, quarta-feira (3), e vai até o dia 10. Serão seis viagens, com participação de cerca de 1.500 crianças.

O passeio começa às 8h30 e o percurso com a criançada será entre a estação Maceió e a do bairro histórico Fernão Velho. Durante as viagens, a gurizada receberá materiais didáticos e educativos sobre a ferrovia. Dentro do VLT, a festa ficará por conta de dois animadores.

VLT
O sistema de VLTs de Maceió opera desde 2010, gerenciado pela CBTU. Tem 32 km de extensão, 9 estações, 3 paradas, 2 paradas experimentais. E transporta, em média, cerca de 11 mil passageiros/dia. As viagens acontecem de segunda a sexta-feira - são 16 viagens por dia e, aos sábados, outras 6 viagens. A velocidade média dos bondes é 26,7 km/h e o custo da tarifa R$ 0,50.

Leia também:
O bonde, de novo na pauta
Apresentação do Projeto de VLT no Ceará
VLT começou a funcionar hoje (12) em Teresina
Anunciado o vencedor da licitação do VLT do Subúrbio, em Salvador




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário