Acidentes fatais envolvendo motos sobem 28,6% em SP, aponta governo

Dados do Infosiga de janeiro mostram 27 motociclistas mortos, contra 21 no mesmo mês em 2017. Acidentes fatais com todos os tipos de veículos caíram quase 7% na cidade

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Natália Ariede  |  Postado em: 20 de fevereiro de 2018

Mortes no trânsito na capital caem quase 7% em jan

Mortes no trânsito na capital caem quase 7% em janeiro

créditos: Marcos Santos/USP Imagens/Fotos Públicas

O número de mortes envolvendo motociclistas na cidade de São Paulo aumentou 28,6% em janeiro deste ano, segundo dados do Infosiga divulgados nesta segunda-feira (19). Ainda de acordo com o site do governo que concentra estatísticas do trânsito, o número de acidentes fatais envolvendo todos os tipos de veículos caiu quase 7%.

 

Considerando todos os acidentes de trânsito com óbito da cidade de São Paulo, 48,2% deles envolveram motos. No mês passado foram 27 motociclistas mortos, contra 21 em janeiro de 2017.

Entre as vítimas deste ano, 15 eram homens com menos de 30 anos de idade. Três deles, perderam a vida no mesmo endereço, a Estrada de Itapecerica, na Zona Sul da cidade.

 

A via chama atenção pelo volume de tráfego, pela velocidade excessiva empreendida pelos motoristas e, principalmente, pelos pontos de conversão para acessar os bairros, frequentemente sem semáforo ou com tempo insuficiente.

 

Janeiro em SP

O número total de mortes no trânsito de São Paulo caiu 6,7% em janeiro deste ano. Os dados do governo mostram que 60 pessoas morreram no trânsito da cidade em janeiro de 2017; neste ano, janeiro apresentou 56 mortes no tráfego.

 

De acordo com o Infosiga, os homens continuam a morrer mais do que as mulheres no trânsito da capital, e representaram 78,3% dos óbitos em acidentes nas vias da cidade.

 

Os dados mais recentes do governo também surpreenderam em relação a quantidade de vítimas jovens - adultos de 18 a 29 anos representavam 20% dos óbitos, mas no mês passado a porcentagem saltou para 41,1%.

 

Leia também:
Mortes em acidentes com motos triplica no Brasil em 11 anos
Mais da metade dos feridos no trânsito brasileiro são motociclistas
Condução de Motocicletas no Brasil
"Só escravidão supera moto em destruição social"


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário