O que acontece quando um serviço chinês de bike compartilhada acaba?

Com mercado saturado, empresas de bike-sharing na China vem saindo de cena; uma delas deixou sua frota de 70 mil magrelas num estacionamento. Veja incríveis fotos aéreas

Notícias
 

Fonte: Tecmundo  |  Autor: Douglas Ciriaco  |  Postado em: 23 de março de 2018

Foto aérea mostra pátio abarrotado de bicicletas n

Foto aérea mostra pátio abarrotado de bicicletas na China

créditos: EPA/ Wu Hong

A China é o país mais populoso do mundo e a bicicleta é um meio de locomoção viável em muitas cidades de lá. Por isso, várias delas foram inundadas por diversos serviços de compartilhamento de bikes, o que acabou saturando o mercado e levando à derrocada de alguns grandes nomes do setor.

 

O Bluegogo já chegou a ser o terceiro maior serviço do gênero a operar na China, mas perdeu clientes e dinheiro a ponto de encarar o inevitável fim. O serviço não foi encerrado, mas vendido para a Didi, a mesma companhia chinesa de compartilhamento de caronas que adquiriu recentemente o 99.

 

A Didi já possui um serviço de compartilhamento de bicicleta, mas, enquanto não decide o que fazer com as magrelas compradas junto com a Bluegogo, toda a frota da empresa está espalhada em um estacionamento. São quase 70 mil unidades e a visão registrada pelas fotografias aéreas de Wu Hong, da European Pressphoto Agency (EPA), é impressionante. 

 

Confira as fotos: 

 

Foto: EPA/ Wu Hong

 

Foto: EPA/ Wu Hong

 

Foto: EPA/ Wu Hong

 

Foto: EPA/ Wu Hong

 

Foto: EPA/ Wu Hong

 

Segundo o site Quartz, a intenção da Didi é disponibilizar ao público novamente boa parte das bicicletas que um dia foram da Bluegogo. Contudo, do jeito que as coisas estão, vai ser preciso muita graxa e manutenção para fazer tudo voltar a funcionar de forma plena com esse exército de bikes abandonadas.

 

Leia também:
Cemitério de bicicletas, na China
Na China, uma estrada elevada só para mobilidade sobre duas rodas
Na China, bicicletas públicas são largadas empilhadas em qualquer canto
Bike sharing, um mercado em franca expansão


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário