Denatran suspende obrigatoriedade da inspeção veicular

Resolução para tornar obrigatória a medida em todo o território nacional na renovação do licenciamento anual foi vetada pelo órgão, por tempo indeterminado

Notícias
 

Fonte: Ministério das Cidades (ass. de imprensa)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 09 de abril de 2018

Vistoria obrigatória de veículos estava prevista p

Vistoria obrigatória de veículos estava prevista para 2019

créditos: Reprodução

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) suspendeu, por tempo indeterminado, a Resolução nº 716/2017, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que tornaria obrigatória a inspeção técnica veicular para renovação do licenciamento anual. A decisão foi publicada na última sexta-feira (6) no Diário Oficial da União.

 

A chamada Inspeção Técnica Veicular seria exigida no processo de renovação do licenciamento e obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) e estava prevista para entrar em vigor até o final de 2019.

 

As inspeções teriam validade de dois anos, com início previsto para 1º de julho, data limite para os departamentos de trânsito estaduais (Detrans) enviarem ao Denatran o cronograma necessário para realização dos procedimentos. Entretanto, um prazo maior estaria sendo exigido pelos Detrans para a organização do calendário.

 

O diretor do Denatran, Maurício Alves, afirmou por meio de nota que a definição dos requisitos para elaboração do cronograma é um dos motivos que dificulta a implementação da resolução. “Estamos sempre atentos às demandas dos Detrans, que são nossos parceiros na fiscalização das leis de trânsito, e entendemos que esse processo precisa passar por um debate mais aprofundado, para que possamos aplicá-lo da melhor maneira possível, com o mínimo de transtorno à população”, disse.

 

Leia também:
Multa para pedestres e ciclistas é adiada para 2019
Ônibus Euro 6 já no Brasil… Por que não? – Palavra de Especialista
Lei que adia redução de poluentes em ônibus de SP é sancionada
Denatran publica resolução que atualiza processo de inspeção veicular


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário