João Pessoa (PB) prepara Plano de Mobilidade

Capital da Paraíba deve concluir estudo com moradores em julho próximo. Meta é ouvir 12 mil pessoas para entender os fluxos e as demandas de transportes da cidade

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de João Pessoa  |  Autor: Pollyana Sorrentino/Prefeitura de João Pessoa  |  Postado em: 25 de abril de 2018

Pesquisadores já visitaram mais de 8 mil residênci

Pesquisadores já visitaram mais de 8 mil residências

créditos: Foto: Dayse Euzebio /Semob-JP

Começa nesta quarta-feira (25), a última etapa para realização das pesquisas domiciliares de elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa. De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), desde que este processo teve início em agosto do ano passado, 8.187 domicílios já foram visitados e a expectativa agora é de que até o mês de julho deste ano, a meta que é de 12 mil residências visitadas seja alcançada.

 

Todos os dias, cinquenta pesquisadores são divididos em oito equipes para fazer a cobertura em vários bairros da Capital e Região Metropolitana (Conde, Bayeux, Santa Rita, Lucena e Cabedelo). As visitas podem ocorrer nos três turnos, entre às 9h e às 19h, tendo em vista que o questionário precisa ser respondido por todos os moradores da residência.

 

Fardados com coletes e crachás, os pesquisadores visitam residências escolhidas aleatoriamente através de um banco de dados da Energisa. Entre as perguntas a serem respondidas, os entrevistados são questionados sobre origem/destino, tipo de transporte que utilizam, horário de deslocamento, e ainda, se recebem algum tipo de benefício do governo ou se possuem atividade principal e secundária.

 

A pesquisa tem como objetivo coletar informações que possam contribuir para a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana, considerado o principal instrumento de planejamento dos sistemas de circulação e transportes para os próximos anos.

 

Informações: (83) 3244-8200 (PlanMob) ou 0800-281-1518 (Semob-JP).

 

Leia também:
Bicicleta é prioridade no plano de mobilidade de Cabo Frio
Caderno de Referência para Elaboração de Plano de Mobilidade
Plano de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte
Plano de mobilidade do Recife
Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande (PB)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário