Número de passageiros no VLT do Rio cresce 85%

Em dois anos, foram 23 milhões de pessoas transportadas pelos trilhos do bonde na região central. Obra da Linha 3, que estava parada, deve ser concluída até o fim de 2018

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: Edimilson Ávila  |  Postado em: 05 de junho de 2018

VLT do Rio, que passou de 35 mil para 65 mil passa

VLT do Rio, que passou de 35 mil para 65 mil passageiros/dia

créditos: Porto Maravilha/ Divulgação

 

O Veículo Leve sobre Trilhos do Rio completa dois anos com 1 milhão de quilômetros rodados. Há um ano, 35 mil pessoas andavam de VLT diariamente. Hoje, o número é de aproximadamente 65 mil. Nesse período, 23 milhões de pessoas foram transportadas pelos trilhos do centro.

 

A obra da Linha 3 ficou parada por cinco meses, devido a exigências legais com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segundo a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), durante as escavações foram encontrados trilhos antigos, que o Iphan estava analisando. A licença foi emitida há duas semanas e a construção retomada. O consórcio espera concluir o traçado até o fim de 2018.

 

A Linha 3 do VLT começará na Central do Brasil e terá três estações: Duque de Caxias (na Praça Cristiano Otoni), Camerino (próxima à rua de mesmo nome) e Santa Rita (que ficará na última quadra da Avenida Marechal Floriano). Seus trilhos se unirão aos da Linha 1, entre as estações São Bento e Candelária, facilitando a vida de quem segue para o Aeroporto Santos Dumont.

 

O VLT é um atestado de que o carioca é um bom pagador. Mesmo sem cobrador, a taxa de evasão é considerada baixa, menos de 15 por cento. A multa para quem for flagrado andando no VLT, sem pagar, é de R$ 170 reais.

 

Leia também:
Obras do VLT no Rio são retomadas, após três meses paralisadas
VLT do Rio passa a operar até a Central do Brasil
VLT do Rio ganha segunda linha, entre Praça Quinze e região da Saara
VLT do Rio atinge a marca de 4 milhões de passageiros, em seis meses


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário