Na volta às aulas, Recife quer desligar radares de velocidade

Ativistas protestam contra proposta da prefeitura recifense de desativar radares de velocidade. E pedem apoio em abaixo-assinado

Notícias
 

Fonte: Meu Recife  |  Autor: Meu Recife/Mobilize Brasil  |  Postado em: 19 de julho de 2018

Radares desligados em Recife?

Radares desligados em Recife?

créditos: Meu Recife


Organizações de ativistas de Recife estão denunciando a decisão do prefeito de Recife, Geraldo Julio, que pretende desativar "experimentalmente" os radares que controlam a velocidade do tráfego na capital pernambucana. Preocupados com os riscos a pedestres e ciclistas, especialmente no período de volta às aulas, eles redigiram um manifesto, no qual pedem a revisão da proposta:


 Está para acontecer um verdadeiro atentado no trânsito de Recife permitido por Geraldo Julio!

"Infelizmente você não está lendo errado. O prefeito de Recife, Geraldo Julio, após uma conversa com o vereador Marco Aurélio (PRTB) permitiu que se faça um teste de desligamento dos radares e fiscalização eletrônica nos horários de pico! Essa tragédia anunciada está para acontecer no dia 1º de agosto, em plena volta às aulas. Vivemos na 4ª cidade com o trânsito mais violento do Brasil e querem enfiar esse teste goela abaixo na população. Nem a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife - CTTU concordam com a medida, pois não há nenhum embasamento técnico que justifique a realização do "experimento"!

A gente não vai ficar parado vendo isso de braços cruzados. Precisamos parar essa loucura já! Aja agora e pressione o prefeito Geraldo Julio a voltar atrás nessa decisão insana que pode tirar vidas de recifenses. Nós já mostramos ao governo e a secretaria a força do povo quando o tema é mobilidade. E vamos mostrar de novo!


Precisamos agir para nos proteger, pois se todo mundo tem uma história tensa de trânsito pra contar, imagina sem regras? Desligar os radares não é a solução para um trânsito melhor, mas sim, conscientização e uma visão de cidade mais integrada e participativa. Não dá pra decidir nada sobre a população sem ela e não vamos permitir esse abuso! Seguimos juntos(as) por um Recife com trânsito mais seguro!

Assinam as equipes do Meu Recife e Ameciclo, além das ativistas Camila, Madá e Luane

 

Para assinar o documento contra o desligamento dos radares acesse o link desligamentonao.meurecife.org.br


Leia também:

Placas deixadas em rua do Recife pedem respeito ao pedestre

Obras de requalificação de calçadas tem início no centro do Recife

Plano de Mobilidade do Recife



 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário