Mobilidade urbana em PE será tema de debate nesta terça (21)

Crea-PE reunirá especialistas para uma discussão aberta e gratuita sobre soluções para as cidades. Encontro é hoje às 19h, em formato híbrido. Veja como participar

Notícias
 

Fonte: Roberta Soares/ JC NE  |  Autor: Roberta Soares  |  Postado em: 21 de março de 2023

Especialistas apontam soluções à mobilidade urbana

Especialistas apontam soluções à mobilidade urbana de PE

créditos: CTTU/ Prefeitura do Recife

Para discutir alternativas e soluções para o complexo problema da mobilidade urbana em Pernambuco, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realiza nesta terça-feira (21), a partir das 19h, uma discussão aberta e gratuita sobre os desafios do tema.

 

O evento acontecerá no modelo híbrido: presencial e, ao mesmo tempo, transmitido pelo Youtube. Faz parte do programa Crea Convida, um espaço para debater assuntos que tratam do crescimento sustentável do Estado, seus desafios e potencialidades, cujas soluções passam pelas engenharias, agronomia e geociências.

 

Temas

No programa desta terça-feira, o debate sobre mobilidade terá três linhas de discussão, apresentadas por três palestrantes. O engenheiro civil Maurício Pina abordará o “Modelo de Gestão do Transporte via Consórcio”.

 

O engenheiro civil e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis de Pernambuco (Abenc-PE), Stênio Cuentro, falará sobre “Transporte de massa: metrô, a opção das grandes cidades”.

 

E, fechando a discussão, o engenheiro civil Ivan Carlos Cunha, gerente de Integração e Excelência do Crea-PE e diretor do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Pernambuco (Ibape), apresentará “Gestão Municipal da Mobilidade Urbana”.

 

A mediação será do engenheiro civil Fred Brennand, que é mestre em Engenharia e especialista em Acústica.

 

Como participar

A discussão acontecerá no auditório da sede do Crea-PE, na Avenida Agamenon Magalhães, 2978, Espinheiro, Recife. E terá transmissão ao vivo pela TV Crea-PE, no canal do Youtube.


 

Leia também:
Nova ciclofaixa no Recife conecta três zonas da cidade
Recife monitora respeito à velocidade em suas vias
Recife começa a instalar novos e modernos abrigos de ônibus
Quatro pontos para melhorar o transporte coletivo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário