Nova ciclofaixa no Recife conecta três zonas da cidade

Trecho de 3,5 km, inaugurado no bairro da Torre, eleva para 169 km as ligações por bicicleta entre as zonas oeste, norte e central da capital

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura do Recife  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 26 de janeiro de 2023

No novo trecho para bikes no Recife, velocidade de

No novo trecho para bikes no Recife, velocidade de 30 km/h

créditos: CTTU/ Divulgação

A Prefeitura do Recife acaba de inaugurar um novo trecho ciclável, de 3,5 km de extensão, no bairro da Torre (zona oeste). A ciclofaixa Beira Rio é a primeira que servirá para ligar as zonas oeste, norte e central da cidade. 

 

Com a nova infraestrutura em trecho contínuo entre as três zonas, a capital pernambucana atinge 169 km de vias conectadas para ciclistas.

 

A ciclofaixa da Torre percorre pontos movimentados da cidade, como a Avenida Beira Rio, e permite atingir pontos como o Parque da Jaqueira, através da ciclofaixa da Rua do Futuro. Faz também ligação com a ciclofaixa Maurício de Nassau, passando pela ciclofaixa Amélia e as ruas Marcos André, Pio Nono, Clara Nunes, Conde de Irajá e Professor Estêvão Costa. 

 

O projeto da nova ciclofaixa foi desenvolvido pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIGRS), , instituição de referência em mobilidade urbana.

 

Velocidade reduzida

Além de oferecer mais segurança para quem pedala nas vias dessa área da cidade, outra importante mudança do projeto é que os trechos terão limite de velocidade de 40 km/h ou 30 km/h.

 

Leia também:
Recife monitora respeito à velocidade em suas vias
Ciclovia lançada ontem (10) no Recife é antiga reivindicação
Mobilidade urbana melhora no Recife... mas ainda falta muito
No Bairro do Recife, cinco vias fecharão para carros aos domingos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário