MG - BHTrans intesifica campanha de respeito ao pedestre

"Dê preferência à vida. Campanha de respeito ao pedestre", na região do Mercado Central

Notícias
 

 |  Autor: ABETRAN  |  Postado em: 05 de dezembro de 2011

Faixa de Pedestre

Faixa de Pedestre

créditos: guiafemur.com

Com o objetivo de diminuir o índice de atropelamentos na capital, disseminando entre os motoristas o hábito de dar preferência ao pedestre em faixas não semaforizadas, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, convida a imprensa para o lançamento nesta terça-feira, dia 6/12, às 10 horas, de mais uma ação voltada à segurança do pedestre – “Dê preferência à vida. Campanha de respeito ao pedestre", na região do Mercado Central (avenida Augusto de Lima, em frente ao Minascentro).
 

Serão também monitoradas as travessias da avenida Amazonas com rua Goitacazes e rua Goitacazes com rua Curitiba e, a partir do dia 7/12, a travessia da Rodoviária para a Praça Rio Branco.

 
Em 2010, foram registrados 3.064 atropelamentos em Belo Horizonte e a cada três dias uma pessoa morre atropelada na cidade. Um dos principais fatores que podem causar ou agravar os acidentes de trânsito é o desrespeito ao pedestre, que é dez vezes mais vulnerável que os ocupantes de veículos numa ocorrência de acidente de trânsito. Como é a parte mais frágil, o pedestre sempre tem a preferência, de acordo com o Código de Trânsito  Brasileiro, e por isso deve ser tratado com atenção, gentileza e respeito. Devemos lembrar que todas as pessoas, em algum momento, também assumem o papel de pedestre.
 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário