Uma bicicleta movida a células de hidrogênio

Nova bike funciona com um reservatório de hidrogênio e uma bateria de lítio. Recarga leva apenas dois minutos, segundo a fabricante

Notícias
 

Fonte: Urban Transport News  |  Autor: Urban Transport News  |  Postado em: 23 de agosto de 2019

Alpha 2.0, a nova e-bike movida a hidrogênio

Alpha 2.0, a nova e-bike movida a hidrogênio

créditos: Pragma Industries

A empresa francesa Pragma Industries projetou a primeira bicicleta elétrica híbrida, acionada por célula de hidrogênio. O armazenamento de energia da e-bike Alpha2.0, segundo a empresa, oferece um alcance entre 135 km e 150 km, dependendo do tipo de condução, da topografia do terreno e do peso do ciclista. Além disso, a bicicleta teria melhor desempenho também em baixas temperaturas, condições importante para a circulação diária em países de clima frio.

 

Dados da Pragma indicam que a nova tecnologia permite que a bicicleta possa ser reabastecida cm hidrogênio em apenas dois minutos, em mais rapidamente do que as e-bikes atuais, que demandam 3h a 4h para recarga completa.  O produto foi desenhado para uso em serviços públicos, uso corporativo, sistemas de bicicletas compartilhadas e e serviços de entregas. 

 

O preço de uma bicicleta Alpha 2.0 deve ficar em torno de 7.500 Euros, mas as estações de recarga teriam um custo bem mais alto, em torno de 30.000 Euros. A companhia informou que está trabalhando para reduzir os custos e chegar ao preço final de  5.000 Euros para cada bicicleta.

 

Dados técnicos:
Motor de 250 W, tensão de 36 V
Velocidade máxima: 25 km/h
Célula de hidrogênio de 150 W
Bateria Li-Ion 150 Wh
Cilindro de hidrogênio com 2 litros

 

Leia também:
Dublin planeja trocar carros por bicicletas elétricas
Usuários de e-bikes fazem mais exercício, conclui pesquisa europeia
Cargo e-Bike, o triciclo elétrico da Volkswagen


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário