Em Recife, estudantes realizam, nesta tarde, terceiro protesto contra aumento das passagens de ônibus

Está marcado para a tarde desta quarta-feira (25), o terceiro protesto dos estudantes em reação ao aumento das tarifas dos transportes coletivos em Pernambuco

Notícias
 

Fonte: Diário de Pernambuco  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 25 de janeiro de 2012

Estudantes continuam o protesto hoje

Estudantes continuam o protesto hoje

créditos: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo

 

Os jovens se reunem, às 13h, em frente ao Ginásio Pernambucano, na Rua do Hospício, no Recife. Mais uma vez, os alunos devem fechar o trânsito da Avenida Conde da Boa Vista. Hoje, o governador Eduardo Campos declarou: "Qualquer ato de violência, seja ele por parte de estudantes ou agentes públicos, será investigado e punido".

 

A declaração referenda o posicionamento do corregedor-geral de Justiça, José Sidney Lemos, que garantiu apurar as denúncias formalizadas por estudantes e professores da Faculdade de Direito do Recife, na manhã desta terça-feira (24), a respeito dos supostos abusos cometidos por POliciais Militares do Batalhão de Choque durante o protesto dos estudantes contra o aumento das tarifas de transporte coletivo da Região Metropolitana do Recife. A informação partiu do membro do Diretório Acadêmico de Direito, que participou da reunião com o corregedor, o jovem Gustavo Cardoso, de 24 anos, que afirma ainda que as punições serão individuais quanto à ação de cada policial identificado. 

 

O protocolo, no entanto, apenas diz respeito aos fatos ocorridos na última sexta-feira, quando o Choque chegou a atirar bombas de efeito moral dentro da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. As cenas de violência que se repetiram na última segunda-feira, durante novo protesto, deverá ser apurado em um novo protocolo.

 

Ontem, dezenas de jovens começaram o movimento por volta das 10h30 de hoje. Eles caminharam, seguindo pela Avenida Conde da Boa Vista, com faixas nas mãos e cantando o hino de Pernambuco, até chegar à frente da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, fechando, em alguns momentos, uma das faixas da via.

 

 

Leia também:

 

 

Depois das passagens de ônibus, metrô do Recife também sofrerá reajuste

Recife (PE): Passagens de ônibus aumentam 6,5% e Conde da Boa Vista é fechada em protesto

Passeio gratuito percorrerá pontos turísticos do Recife de bicicleta

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Alexandre Souza - 27 de Janeiro de 2012 às 16:45 Positivo 0 Negativo 0

O protesto não deveria ser pelo aumento das tarifas, deveria ser pelas mas condições dos veículos (ônibus) e a pessíma prestação de serviços a população pernambucana.

Clique aqui e deixe seu comentário