São Paulo: governo lança edital para monotrilho

Secretaria de Transportes Metropolitanos deu início ao processo de escolha da empresa que fará o projeto no ABC

Notícias
 

Fonte: Metro ABC  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 03 de fevereiro de 2012

Monotrilho de Dubai

Monotrilho de Dubai

créditos: Divulgação

A Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial de ontem (2) chamamento público para empresas interessadas no desenvolvimento de estudos e modelagem para a Linha 18-Bronze, pelo sistema de monotrilho. O trajeto ligará o ABC (municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano) à Estação Tamanduateí do metrô, na capital. 

 

O processo foi aprovado pelo Conselho Gestor de PPPs (Parcerias Público-Privadas). A empresa vencedora terá de elaborar o projeto de engenharia da Linha 18, com estimativas de custos e o cronograma das obras. O estudo levantará também estimativas de tarifa e integração com outros meios de transporte. Os interessados em participar do processo terão dez dias para se candidatar e outros 130 para apresentar o projeto. A parte final da escolha ficará a cargo do conselho gestor, com prazo de 60 dias para anunciar a escolha.

 

A Linha 18 passará por São Caetano, Santo André e São Bernardo, além da capital. O governo do estado afirma que o itinerário estará em operação a partir de 2015. O projeto funcional para a linha prevê extensão aproximada de 20 km, com 18 estações e quatro terminais integrados. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2013. No primeiro ano de funcionamento, cerca de 295 mil pessoas devem utilizar o monotrilho diariamente.

 

Leia também:

 

Em São Paulo, a avenida Faria Lima vai ganhar ciclovia de 2 km 

Inauguração da Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo, será adiada 

Licenciamento ambiental atrasa metrô em São Paulo, diz secretário 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário