Estado de São Paulo dá início às obras do 2º trecho de monotrilho

Extensão leva linha verde até Cidade Tiradentes

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 14 de fevereiro de 2012

Modelo de monotrilho

Modelo de monotrilho

créditos: Divulgação

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou ontem o início das obras dos 4,5 km do segundo trecho da extensão da linha 2-verde do metrô, em sistema de monotrilho elevado.

 

No dia 10, o Metrô recebeu a licença ambiental de instalação para a construção do trecho, que liga a estação Oratório até a estação São Mateus. A previsão é de entrega até o final de 2014.

 

A inauguração do primeiro trecho do monotrilho, em construção entre Vila Prudente e Oratório, está prevista para 2013. A chegada até Cidade Tiradentes, parada final da linha, é esperada só para 2016.

 

A extensão total, que tem 24,5 km, custará R$ 4,9 bilhões. O governo justifica a opção pelo sistema de monotrilho elevado, que tem impacto negativo na paisagem e menor capacidade, pelo custo menor (metade do custo do metrô subterrâneo) e a rapidez de implantação.

 

O monotrilho seguirá o trajeto das avenidas Anhaia Mello, Sapopemba, dos Metalúrgicos e Estrada do Iguatemi. O trens vão circular a uma altura entre 12 e 15 m.

 

Leia também:

 

Em São Paulo, ciclovia da Radial Leste poderá ser estendida até o Parque Dom Pedro II 

Em São Paulo, ônibus intermunicipal fica mais caro 

Secretaria cita plano desconhecido para não atender recomendação de promotor 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

luiz moreirea de carvalho - 22 de Agosto de 2015 às 18:24 Positivo 0 Negativo 0

vou muito a sao paulo morei por 22 anos venci alguns obstaculos e moro em minas gerais hoje, mas gostei de ver uma obra fantastica sem destruir espaço fisico, bem bolada e servira a muitos paulistanos, parabens a tds. envolvidos com esta obra.

Clique aqui e deixe seu comentário