Prefeitura de SP anuncia mais CicloFaixas e Ciclovias

O mês de março vai trazer mudanças positivas para São Paulo

Notícias
 

Fonte: CicloVivo  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 24 de fevereiro de 2012

Ciclofaixa em São Paulo

Ciclofaixa em São Paulo

créditos: Divulgação

A prefeitura anunciou a criação de duas novas CicloFaixas de lazer. A primeira a ser inaugurada será na Zona Norte, com seis quilômetros de extensão, e a segunda na Zona Leste, cobrindo um trajeto de 14 quilômetros.

 

A novidade segue o modelo já implantado com sucesso na região sul da capital, que interliga os Parques: Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas. Os horários e dias de funcionamento também serão os mesmos, permitindo os passeios de bike pela pista sempre aos domingos e em feriados nacionais, entre às 7h e 16h.

 

Conforme informações do jornal Folha de S. Paulo, a previsão é de que a CicloFaixa da Zona Norte seja inaugurada no dia quatro de março, ligando a praça Heróis da FEB e o Sesc Santana. Já a pista maior, da Zona Leste, deve começar a funcionar em 25 de março. Os dois trajetos contam com o patrocínio do banco Bradesco, que já é parceiro do projeto desde que ele foi aplicado pela primeira vez na cidade.

 

Outras estruturas cicloviárias ainda devem ser inauguradas neste ano. Além dos dois quilômetros de ciclovia da Av. Faria Lima, neste semestre deve ser inaugurado o trecho exclusivo para bikes no canteiro central da Av. Braz Leme, com 6,7 quilômetros de extensão.

 

Quanto aos cuidados com a segurança, os percursos serão sinalizados com pintura vermelha no chão, o limite de velocidade nas vias será de 40 km/h e devem ocorrer restrições de estacionamentos e conversões nas ruas e avenidas que formam os trajetos. Também será proibido o tráfego de pedestres, skatistas e patinadores nas CicloFaixas e Ciclovias. Com informações da Folha de S. Paulo.

 

Leia também:

 

Investimento em metrô e ônibus reduzirá trânsito 

Edital do trem-bala deve sair até abril, diz ANTT 

São Paulo vai ganhar 300 estações de empréstimo de bicicletas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário