SP suspende pregão para manutenção de ciclovias

Nova data será divulgada. Buracos e sujeira na rede cicloviária de São Paulo seguem crescendo e atrapalhando os caminhos de quem pedala por necessidade ou prazer

Notícias
 

Fonte: Mobilize/SMT  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 09 de fevereiro de 2023

Restos de concreto e lama em cclofaixa na Barra Fu

Restos de concreto e lama em ciclofaixa na região central

créditos: Regina Rocha/ Mobilize Brasil


A Prefeitura de São Paulo suspendeu o pregão eletrônico para a escolha de empresas que farão a manutenção das ciclovias da capital paulista. O pregão seria realizado no próximo dia 15 de fevereiro e a suspensão do certame foi publicada hoje (9) no diário oficial do município.

 

O objetivo, segundo informações da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), é a criação de um sistema permanente de limpeza e conservação da rede cicloviária, já que os planos preveem mais de 1.000 km de vias para bicicletas até o final de 2024.


No momento, esses serviços são atribuídos às SubPrefeituras, que não têm conseguido atender às reclamações dos usuários. Assim, buracos, lixo, lama e falhas na sinalização e nos pavimentos multiplicam-se pela cidade, colocando em risco a vida de ciclistas.


O primeiro pregão, realizado em janeiro, não foi conclusivo porque as empresas concorrentes não haviam atendido às exigências do edital. Agora, algumas dessas empresas recorreram à comissão de licitação, pedindo atualizações nos preços estabelecidos como referência para a seleção das concorrentes.


À tarde, a SMT divulgou uma nota sobre o assunto:
"A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, esclarece que o edital de licitação para manutenção do sistema cicloviário foi suspenso após recebimento de recurso e solicitação para readequação dos valores descritos no Termo de Referência. Após a conclusão dos ajustes solicitados, a Comissão de Licitação da SMT fará publicação no Diário Oficial da Cidade com a nova data para a realização do pregão eletrônico."


Assim, ainda não há data para a realização do certame, que agora depende desses esclarecimentos por parte da comissão de licitação. Enquanto isso, a grama verdeja nos buracos...




Ponte das Bandeiras, em SP Foto: Mobilize Brasil


Leia também:
Prefeitura de SP confirma: cidade terá 1.000 km de ciclovias em 2024
Planta com espinhos na ciclovia...Pode?
Breve, em Berlim, uma ciclovia com 38 km e 4 m de largura



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário