Carros usam ciclovia como estacionamento em São Gonçalo no RJ

Nas primeiras quadras da rua, mais conhecida como a Rua da Caminhada, no bairro do Camarão, motoristas estacionavam tranquilamente por cima da faixa de ciclistas.

Notícias
 

 |  Autor: Luana Souza / O Fluminense  |  Postado em: 28 de junho de 2011

Motoristas estacionam m cima da faixa

Motoristas estacionam m cima da faixa

créditos: Andre Redlich

Moradores dizem que há inúmeras irregularidades na implantação da ciclovia de São Gonçalo. Mesmo tendo recebido um investimento avaliado em mais de R$ 200 mil, em menos de um ano, os 2.400 metros da via para ciclistas – que cortam os bairros do Zé Garoto, Camarão, Parada 40 e Paraíso pela Rua Jaime Figueiredo – dizem que estão em situação de abandono.

Nas primeiras quadras da rua, mais conhecida como a Rua da Caminhada, ainda no bairro do Camarão, nesta terça-feira, motoristas estacionavam tranquilamente por cima da faixa de ciclistas e carretas aproveitavam o espaço para fazer a carga e descarga de produtos aos comerciantes do entorno. No local, não havia nenhum tipo de fiscalização. 

A diarista Lúcia Helena da Silva, de 38 anos, se queixa: “A situação dos carros desrespeitando o espaço para pedestres e ciclistas é bastante comum, ocorre diariamente em qualquer horário do dia e ninguém faz nada. Nós pedestres temos que sair da faixa e passar pela rua por conta da ocupação indevida”.

O aposentado José Hélio Vasconcelos, de 73 anos, sugere que a Prefeitura invista na fiscalização.
“Do contrário, não tem sentido as dezenas de placas de sinalização na via que indicam as proibições de parar e estacionar e da faixa de ciclistas”, reclama. 

A Guarda de São Gonçalo informou que a fiscalização é realizada diariamente no local, entre os períodos de 6h às 9h e 18h às 21h, e que os veículos estacionados irregularmente são notificados com multa e sujeitos a reboque. A Guarda informou ainda, que no primeiro trimestre deste ano foram multados mais de 70 carros.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário