Rio estuda expansão do metrô até Niterói e São Gonçalo

De acordo com o secretário estadual de transportes, Washington Reis, o novo plano do sistema metroviário prevê a ligação da Barra da Tijuca ao Recreio dos Bandeirantes

Notícias
 

Fonte: Rádio Tupi  |  Autor: Mobilize Brasil/Rádio Tupi  |  Postado em: 02 de outubro de 2023

No Rio, governo estuda expandir linhas de metrô

No Rio, governo estuda expandir linhas de metrô

créditos: Destaque/Reprodução

 

 

A Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro deve divulgar a qualquer momento o contrato com uma empresa internacional para fazer um levantamento da demanda de passageiros, do custo e do prazo para finalização das obras de expansão do sistema metroviário, chegando até Niterói e São Gonçalo (Região Metropolitana da capital fluminense).   

 

“É importante que o nosso planejamento também chegue ao presidente da República. Presidente Lula, o senhor tem que devolver para o Rio de Janeiro os impostos que o senhor arrecada aqui no estado.”, provocou o secretário de transportes do Rio, Washington Reis, quando falou sobre a importância de investimentos do Governo Federal para alavancar o projeto. 

 

 

O planejamento da expansão do sistema metroviário, alcançando os municípios de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, avançou a uma nova etapa. Segundo informações da As informações são da Rádio Tupi, a Secretaria Estadual de Transportes já teria contratado uma empresa internacional para fazer um levantamento sobre a demanda de passageiros, o custo e o prazo para finalização das obras. 

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?

Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 


Leia também: 

 Rio poderá ter metrô leve ligando Galeão ao Centro

Veículos voadores: Eve apresenta plano para o Rio de Janeiro


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário