Pedestre espera menos para atravessar em 1.047 semáforos de SP

O pedestre de São Paulo agora espera menos tempo para atravessar na faixa em 1.047 cruzamentos --18% das 5.847 esquinas com semáforos da cidade

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 16 de maio de 2012

Prefeitura de SP diminuiu tempo de espera de pedes

Prefeitura diminuiu tempo de espera de pedestres

créditos: Simon Plestenjak/Folhapress

Como parte do programa de proteção ao pedestre, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) reduziu o tempo de espera dos pedestres para fazer a travessia.

 

Na rua Augusta, entre a Oscar Freire e a alameda Jaú, nos Jardins (zona oeste), o pedestre tinha 15 segundos para atravessar e esperava 95 segundos para nova travessia. Desde março, continua com os mesmos 15 segundos para atravessar, mas espera apenas 60 segundos até poder atravessar de novo. Em média, as reduções foram de 16% no ciclo semafórico.

 

Reduções da espera também ocorreram, por exemplo, nas avenidas Sapopemba, São João, Morumbi, Interlagos e Angélica.

 

A intenção da medida é "reduzir a incidência de desrespeito da travessia de pedestres na faixa", segundo Wlamir Lopes da Costa, gerente de operações da CET.

 

"Todo mundo ultimamente anda com muita pressa e a tendência quando o sinal demora muito é ir para cima dos carros", afirma a lojista Taciane Almeida, 23, que trabalha na Augusta e notou que a espera ficou menor.

 

O especialista em transportes Sergio Ejzenberg concorda com a medida. "Quando o pedestre espera mais que um minuto já começa a ficar agoniado e com vontade de atravessar nas brechas de veículos."

 

Leia também:

 

Dois trens batem na linha 3-vermelha do metrô de São Paulo 

Ativistas: ciclistas de SP sofrem com precariedades e má educação 

Atropelamentos matam um a cada quatro dias no Grande ABC, em São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Antonio Carlos - 17 de Maio de 2012 às 16:38 Positivo 0 Negativo 0

Importante não é só nos Locais Vistosos, Jardins, Bela Vista que isso ocorre, na Edgaf Faccó, altura do 2345, além do tempo, o tempo para travessia, não concede ao Idoso, ao Deficiente e principalmente ao Idoso Deficiente travessia. moto p Faixa exc

Clique aqui e deixe seu comentário