Ciclistas enviarão carta de compromisso a candidatos em SP

A Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) planeja enviar uma carta de compromisso a todos os candidatos à prefeitura e à Câmara de São Paulo

Notícias
 

Fonte: Terra/vc repórter  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 24 de maio de 2012

Ciclistas de São Paulo cobrarão candidatos sobre m

Ciclistas de São Paulo cobrarão candidatos

créditos: Renato Susssa Botelho/vc repórter

A Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) planeja enviar uma carta de compromisso a todos os candidatos à prefeitura e à Câmara de São Paulo, para "garantir a preocupação dos futuros representantes da população com a mobilidade urbana". Nesta quarta-feira, foi aberto um questionário online para decidir os principais assuntos a serem colocados em pauta.

 

O questionário virtual ficará aberto até o próximo dia 2 de junho, quando será realizada uma reunião, aberta ao público, para debater os temas e consolidar a carta que será enviada. O grande objetivo é melhorar as condições dos ciclistas e estimular a população a usar mais bicicletas.

 

O tema ganha força após sucessivos acidentes envolvendo ciclistas na capital paulista, inclusive aos domingos, quando são abertas as ciclofaixas em diversas avenidas da cidade. Alguns dos acidentes foram fatais.

 

Entre as questões apontadas como merecedoras de um debate da população, estão a construção de ciclovias em avenidas, a sinalização de rotas de bicicleta em ruas de baixo movimento, a implantação de espaço nos semáforos exclusivos para ciclistas (à frente de veículos motorizados), a fiscalização, a educação e a implantação de estacionamentos para bicicletas, entre outros. O questionário pode ser acessado no portal da associação.

 

O internauta Renato Susssa Botelho, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

 

Leia também:

 

Aluguel de bicicleta em SP começa na quinta (24) 

Bicicleta ajuda a diminuir evasão escolar 

Desrespeito ao ciclista e falta de bicicletários desestimulam o uso de bicicletas no Rio 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário