Bicicleta e caminhada: o 'plano B' da Olimpíada de Londres

Organizadores montam esquema para incentivar o transporte saudável na ida dos ingleses e turistas às arenas dos Jogos de 2012

Notícias
 

Fonte: O Povo Online  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 05 de julho de 2012

Londres 2012, a pé ou de bike

Londres 2012, a pé ou de bike

créditos: Divulgação

 

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012 (Locog) já tem o que seria um 'plano B' para uma possível paralisação rodoviária durante o evento. Para enfrentar problemas como o dos motoristas de ônibus da cidade britânica, que deflagraram uma greve há poucas semanas e acenam com outra durante os Jogos, os organizadores criaram o 'Programa de Viagem Ativa', pelo qual esperam incentivar o uso de bicicletas e até mesmo a caminhada da população e turistas até as arenas da competição.

 

O programa disponibiliza bicicletas, mapas, caminhadas guiadas, tudo para facilitar a vida de quem chegar aos locais de competição a pé ou de bicicleta. No total, haverá 18.800 vagas para estacionar bicicletas em todas as arenas da Olimpíada, além de um serviço de manutenção gratuito. A expectativa dos organizadores é que cerca de 300 mil pessoas utilizem os serviços do programa.

 

"A questão não é apenas disponibilizar uma alternativa ao sistema público de transporte para as pessoas que virão aos Jogos, mas inspirar os ingleses a serem menos sedentários. O objetivo a longo prazo é mudar a cabeça das pessoas, mostrá-las que essa é uma escolha simples e uma ótima alternativa para se locomover na cidade", disse David Stubbs, diretor da área de sustentabilidade do Locog.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Luiz - 22 de Julho de 2012 às 20:47 Positivo 0 Negativo 0

Ciclismo é pior que o sedentarismo absoluto: pode provocar : lombalgias e tendinites; oclusão da artéria peniana, rectite, proctite, prostatite; hemorróidas, varizes, varicocela.

Clique aqui e deixe seu comentário