Com câmera no capacete, ciclista do ES filma dificuldades no trânsito

De acordo com ciclistas, solução seria construção de mais ciclovias. Segundo prefeitura, Vitória possui 29 km de pistas para ciclistas

Notícias
 

Fonte: G1 ES, com informações da TV Gazeta  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 15 de agosto de 2012

Andar de bicicleta por Vitória, Espírito Santo, é

Andar de bicicleta por Vitória, Espírito Santo, é um desafio

créditos: Divulgação

 

Andar de bicicleta por Vitória, Espírito Santo, é um desafio. Segundo os ciclistas capixabas, faltam ciclovias e há muito desrespeito por parte dos motoristas. Depois de ser atropelado, um universitário decidiu gravar os problemas que enfrenta diariamente no trânsito. Para isso, ele instalou uma câmera em seu capacete.

 

Rafael Darrouy divulgou na internet, recentemente, um vídeo que mostra uma discussão em que o motorista de um veículo fala que o ciclista não pode ocupar a pista da direita. Segundo o universitário, os vídeos servem para alertar e educar os motoristas.

 

"O motorista deve guardar um metro e meio de distância ao ultrapassar o ciclista, porque somos vulneráveis, não temos uma caixa de aço ao nosso redor", falou. "O objetivo dos vídeos é conscientizar as pessoas. Vejo muitos ciclistas sendo coagidos e não pedalam. Não porque não conhecem o código de trânsito, mas sim porque já tentaram e os carros não respeitam", completou Darrouy.

 

O servidor federal Leonardo Luz também é ciclista e acha que a solução para os problemas dos ciclistas é a construção de ciclovias. "Em Vitória, são muito poucas e fragmentadas. Tem um percurso e de repente muda para a calçada. Confunde o ciclista e confunde o pedestre. Não tem pontos de passagem. Infelizmente é a nossa realidade", relatou Luz.

 

Segundo a Prefeitura de Vitória, a cidade possui 29 quilômetros de ciclovia. O órgão informou que espera criar novas pistas nos próximos anos, com a ampliação das principais avenidas do município.

 

 

Universitário anda com câmera instalada em capacete para filmar irregularidades. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Universitário anda com câmera instalada em capacete para filmar irregularidades. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
 
  
Veja o vídeo aqui.

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário