Manifestação por morte de estudante no BRT fecha via na Barra da Tijuca

Alunos ocupam as duas pistas da av. das Américas, no Rio. Protesto é contra falta de segurança no acesso ao BRT

Notícias
 

Fonte: R7  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 17 de agosto de 2012

Protesto de estudantes fecha a av. das Américas

Protesto de estudantes fecha a av. das Américas

créditos: O Dia

Alunos do colégio estadual Vicente Januzzi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (17), e ocuparam as pistas centrais nos dois sentidos da avenida das Américas. O movimento é por causa da morte do estudante Felipe Carneiro Freitas, de 17 anos, atropelado por um ônibus BRT.

 

Eles bloquearam a pista e não permitem a passagem dos ônibus que trafegam na via. Os alunos exigem sinalização e passarelas na via. Felipe ficou internado 43 dias no CTI do Hospital Lourenço Jorge e morreu na quinta-feira (16).

 

Inaugurada no mês de junho, a Transoeste, que liga bairros da zona oeste do Rio de Janeiro pelo sistema BRT (Bus Rapid Transit), ainda vai precisar melhorar para ser aprovado pela população. A equipe de reportagem do portal R7 percorreu todo o trajeto feito pelos ônibus especiais e constatou diversos problemas.
 

Superlotação, falta de pontos de travessia e de espaços adequados para a circulação de pedestres são algumas das falhas constatadas no projeto do BRT Transoeste.
 

O jovem é a quarta vítima morta por atropelamento desde que o sistema de ônibus da Transoeste entrou em operação. No último dia 9, uma mulher também foi atropelada e morreu na pista do BRT, na avenida das Américas. O acidente aconteceu na altura da estação Bosque da Barra, sentido Santa Cruz.

 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário