Fortaleza: ciclistas buscam compromisso de candidatos

Cicloativistas já têm assinatura dos principais candidatos da capital cearense

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 28 de setembro de 2012

Bicicletada em Fortaleza

Fortaleza: atos públicos com ciclistas

créditos: Compromisso com Mobilidade (reprodução)

 

Compromisso com Mobilidade é o nome de um movimento de ciclistas de Fortaleza iniciado há duas semanas pela internet. Celso Minoru Sakuraba Junior, um dos articuladores do Compromisso, explica que o grupo utiliza a bicicleta como meio de locomoção diário:

"Contribuímos para a redução do congestionamento, da poluição e do estresse que envolve a cidade. Enfrentamos diariamente situações de risco devido à imprudência e agressividade dos motoristas e à falta de estrutura e de fiscalização por parte do poder público", reclama Minoru.

O grupo de Fortaleza pretende aproveitar as eleições para colocar a bicicleta na pauta das discussões da cidade. "Para isso, inspiramo-nos na iniciativa da Ciclocidade, em São Paulo, e elaboramos a Carta de Compromisso com a Mobilidade de Fortaleza", diz.

Os cicloativistas querem recolher a assinatura de todos os candidatos a prefeito de Fortaleza e já conseguiram os compromissos de Roberto Cláudio (PSB), Renato Roseno PSOL), Marcos Cals (PSDB) e Elmano de Freitas (PT). 

Celso explica que não há um censo recente sobre o número de ciclistas em Fortaleza, mas lembra que a última pesquisa, em 1997, indicou que 44% das viagens urbanas eram realizadas a pé ou em bicicletas.


Para saber mais, acesse a página: www.facebook.com/CompromissoComMobilidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário