Paraciclos estreiam no centro de São Paulo, mas poucos usam

Os paraciclos, ou estacionamentos de bicicletas - no centro da capital paulista acabam de ser inaugurados, mas ainda passam despercebidos pela população

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 02 de outubro de 2012

Paraciclos no Pateo do Collegio, no centro de São

Paraciclos no Pateo do Collegio, no centro de São Paulo

créditos: Lucas Lima/Folhapress

 

Foram instalados pela prefeitura paulistana seis paraciclos -  ou estacionamentos de bikes - ao longo de um trecho de 2,5 km: no Centro Cultural São Paulo, na Praça da Sé, no Mosteiro de São Bento, na Praça do Patriarca, no Theatro Municipal e no Pateo do Collegio. Cada ponto terá capacidade de abrigar entre 50 e 60 bicicletas.

 

No primeiro dia de funcionamento, ontem, o mais procurado foi o do Pateo do Collegio - com 60 vagas, chegou a abrigar 20 bicicletas por volta das 11h30.

 

Quem quiser deixar a bicicleta no local, para conhecer a pé as principais atrações do centro, deve proceder da seguinte forma: informar o número do RG e levar uma pulseira.

 

"Eu tenho uma corrente contra furtos, mas não me sinto seguro em deixar a bicicleta no centro. E no bolsão posso deixar o capacete", disse o empresário Paulo Moura, de 56 anos, morador do Morumbi.

 

Ele usou o sistema de estaciononamento duas vezes - no Pateo do Collegio e no Mosteiro São Bento - e seguiu a pé para visitar locais turísticos, como o Solar da Marquesa.

 

Leia também:

Ciclofaixa no centro de SP vai ganhar monitores e paraciclos 

Novos táxis acessíveis entram em circulação em São Paulo 

Guia do metrô de São Paulo dá dicas de segurança para ciclistas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário