Técnicos iniciam mapeamento do subsolo para monotrilho de Manaus

Trabalho será realizado com a utilização de georadar, equipamento que detecta objetos subterrâneos. Obra integra Matriz de Responsabilidades para a Copa

Notícias
 

Fonte: Portal da Copa  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 04 de outubro de 2012

Imagem aérea do viaduto entre as avenidas Constant

Viaduto entre as avenidas Constantino Nery e Brasil

créditos: ME/ Portal da Copa/ Setembro 2012

 

Técnicos responsáveis pelo Consórcio Monotrilho Manaus iniciaram o mapeamento do subsolo das avenidas Constantino Nery e Torquato Tapajós, no trecho entre a Arena da Amazônia e o conjunto Santos Dumont, na capital amazonense. O trabalho será realizado com a utilização de georadar, equipamento que detecta objetos subterrâneos, como cabos e tubulações, por exemplo.

 

A execução do serviço de mapeamento foi comunicada ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que comprovou não ser necessária a obstrução da via para a realização da prospecção. O trabalho, que começou nesta terça-feira (02.09) deve durar 90 dias.

 

O monotrilho de Manaus integra a Matriz de Responsabilidades para a Copa do Mundo de 2014 e fará a ligação entre as reiões norte e central da cidade, passando próximo à rodoviária, à região hoteleira e à Arena da Amazônia, que receberá quatro partidas do Mundial. O empreendimento está orçado em R$ 1,55 bilhão, sendo R$ 600 milhões de financiamento federal. A obra terá 20,2 km de extensão e nove estações.

 

Fonte: Prefeitura de Manaus

 

Leia também:

Frota das capitais quase dobra em 10 anos; SP ganha 3,4 mi de veículos 

Candidatos de Manaus defendem alargar vias como proposta de mobilidade (sustentável?) 

Ciclistas pregam 'ghost bike' pela paz no trânsito de Manaus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário